FANDOM

Pokémon Regions.png

Mapa do Japão mostrando as áreas onde foram baseados Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Orre.

Muitas Regiões apareceram ao longo dos games criados da franquia Pokémon. Cada uma das gerações de RPGs Originais de Pokémon introduziu uma nova Região. Há ainda, algumas Regiões introduzidas em games Spin-offs, como Pokémon Ranger, Pokémon Mystery Dungeon e principalmente Pokémon Colosseum e Pokémon XD. Não é possível acessar outras Regiões de outros games, exceto Kanto, acessível em Pokémon Gold, Silver & Crystal após a vitória sobre a Elite dos Quatro.

Todas as Regiões onde se passa um RPG Original são baseadas em regiões reais do Japão e a região de Orre também é baseada em uma área do Japão. As regiões também podem ser consideradas como países, pois, embora não haja significativa diferença cultural entre os moradores da diferentes regiões, nas versões em inglês dos jogos Pokémon Gold e Pokémon Silver, o mapa refere-se a Kanto e Johto como countrys.

KantoEditar

Mapa Kanto.jpg

Região Kanto na primeira geração.

Kanto foi introduzida em Pokémon Red, Blue & Yellow e é a primeira região de todas na história de Pokémon. O jogador de Gold, Silver & Crystal também pode visitar Kanto, porém, ela está diferente das versões anteriores, já que os games da Segunda Geração se passam três anos depois dos da Primeira. Essa região reapareceu em Pokémon FireRed & LeafGreen, remakes de Red & Blue. A maior parte do poder da Equipe Rocket está aqui. A região Kanto é a região principal dos jogos, uma vez que é a mais velha e mais conhecida.

No anime, a primeira e nona temporadas se passam aqui.

Ilhas SeteEditar

Ilhas Sete só aparecem em Pokémon Fire Red & Leaf Green e em um episódio de Pokémon Chronicles. Elas são chamadas de Sete porque ermitões e sábios da Ilhas Sete acreditam que as sete principais ilhas foram feitas em sete dias.

Há, de fato, mais de trinta ilhas que compõem esse conjunto, mas não podem ser acessadas. Duas delas, Ilhas Navel Rock e Birth podem ser acessadas através de dois tickets de eventos da Nintendo. Essa duas ilhas também podem ser acessadas em Pokémon Emerald.

A influência da Equipe Rocket é mínima aqui, embora eles tenham uma base na Ilha Five.

JohtoEditar

Mapa Johto.png

Região Johto na quarta geração.

Johto apareceu em Pokémon Gold, Silver & Crystal e está a Oeste de Kanto. Possui uma nova Liga Pokémon e várias áreas especiais. A Equipe Rocket também está aqui, mas em força menor. No mangá, há uma outra organização: Equipe Rocket de Kanto.

No anime, as temporadas 3-5 se passam aqui.

HoennEditar

Região hoenn.jpg

Região Hoenn na terceira geração.

Hoenn foi introduzida em Pokémon Ruby & Sapphire e também é onde se passa a história de Pokémon Emerald. Fontes oficiais da Nintendo e da The Pokémon Company revelaram que Hoenn está à Sudoeste dos continentes de Kanto e Johto. Equipe Magma e Equipe Água são as organizações criminosas do continente.

As temporadas de 6-8 se passa aqui.

SinnohEditar

Mapa Sinnoh DP.jpg

Região Sinnoh na quarta geração.

Sinnoh apareceu nos games de Quarta Geração Pokémon Diamond & Pearl. É uma região bem variada, com três lagos, várias cidades (algumas modernas e outras tradicionais). Também tem um subterrâneo, onde nos jogos é possível se conectar com amigos e brincar lá. A organização criminosa da região é o Equipe Gálatica.

No anime, a 10ª,11ª e a 12ª Temporadas se passam aqui.

Batalha da FronteiraEditar

Batalha da Fronteira, introduzida em Pokémon Emerald, é uma ilha localizada em Hoenn que é composta de sete construções de batalha: Batalha Tower, Batalha Factory, Batalha Arena, Batalha Dome, Batalha Palace, Batalha Pike e Batalha Pyramid. Cada construção é chefiada por um Brain Fronteira, que, ao ser derrotado, entrega ao jogador, um Símbolo, ou prateado ou dourado.

No Anime, a Batalha da Fronteira não fica em Hoenn, mas sim em Kanto, onde as construções estão espalhadas pelo continente, onde, na 9ª Temporada, Ash Ketchum tenta conseguir todos os Sínbolos Gold .

E agora com o Pokemon Platinum a Batalha da Fronteira voltou (mas com 5 cérebros) localizado no antigo Batalha Park de Sinnoh.

Região StadiumEditar

Ilha Stadium ou Região Stadium é a região em que ocorre Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2. É muito diferente das outras regiões, já que na verdade, é o menu do jogo.

Por causa disso, a Ilha Stadium não está presente no anime.

OrreEditar

Orre é o continente onde ocorrem as histórias de Pokémon Colosseum e Pokémon XD. É um continente devastado, devido ao desmatamento e extermínio de Pokémon na região. A maior organização criminosa é a Cipher, com uma organização menor, chamada Team Snagem, que se opõe aos Cipher, embora essas duas organizações já trabalharam juntas.

Orre não aparece no anime.

PokétopiaEditar

Pokétopia é a região onde se passa Pokémon Battle Revolution. É repleta de Colosseums e vários lugares bonitos para se visitar. Também a boatos que em Pokémon Fire Red,e somente em Pokémon Fire Red.Existe um truque, para ir há um lugar secreto, chamado Pokétopia,mas não vá agora jogar o seu pois isto é só um boato, não tem nada provado.

FlorestaEditar

Floresta é onde se passa a história de Pokémon Ranger. E relativamente muito distante das outras regiões do mundo. É uma ilha pequena e com um terreno montanhoso. Há quatro cidades conhecidas, relativas às estações do ano: Ringtown(Primavera), Summer Land(Verão), Fall City(Outono), Wintown(Inverno). Fiore não tem Pokémon nativos, mas muitos de outras regiões.

Floresta não aparece no anime, porém, a Guarda Pokémon Solana, a protagonista feminina de Pokémon Ranger, aparece em dois episódios em Batanha da Fronteira.

AlmiaEditar

Almia é a região onde ocorre Pokémon Ranger: Shadows of Almia.

ObliviaEditar

Oblivia é a nova região em que passa o jogo Pokémon Ranger: Tracks of Light, ela é uma pequena ilha que possui muitas ruinas.

Região TrozeiEditar

Região Trozei é o lugar onde ocorrem as aventuras da espiã de Pokémon Trozei!. Nem mesmo com o lançamento do jogo sabe-se muito desta região.

Mundo Misterioso (Pokémon)Editar

Mundo Pokémon ou Mundo Misterioso é o mundo onde se passa a história de Pokémon Mystery Dungeon. Só há Pokémon aqui, não há humanos. É enorme se comparado com todas as outras regiões. Como não há humanos, não há organizações criminosas, porém, há uma Equipe de Resgate chamada Team Meanies, que atormenta todas as outras Equipes para poder se dar bem.

O Mundo Pokémon não aparece no anime, mas há um episódio especial da série com o Team Go-Getters(formado por Chikorita, Charmander e o humano transformado em Pokémon Squirtle) resgatando um Pichu e um Pikachu de um Skarmory.

Ilhas LaranjaEditar

Ilhas Laranja é formada por um arquipélago com várias ilhas que só aparece no anime e numa edição especial do mangá de Pokémon. A segunda Temporada se passa aqui, e nela, Ash é mandado pelo Professor Carvalho para pegar da professora Iv uma Pokébola especial: A Pokébola GS e entregar ao professor Carvalho examinar. Só que Ash chega lá e resolve participar da Liga das Ilhas Laranja.

Região dos DuelistasEditar

Esta não é a ilha da Academia de Duelos de Yu-Gi-Oh! GX, mas sim uma ilha onde se passam as histórias de Pokémon Trading Card Game e Pokémon Trading Card Game 2, lançados para Game Boy Color. Consiste em oito clubes(os Gyms, se fossem como os RPGs convencionais da série), uma Elite dos Quatro, uma casa do seu rival e um laboratório de cartas.

Regiões do Mundo Pokémon
Principal: KantoJohtoHoennSinnohIlhas Sete
Anime: Ilhas Laranja
Spin-off: OrreFlorestaAlmiaObliviaBatalha da Fronteira
Pokémon de Satoshi Tajiri & Ken Sugimori
Jogos eletrônicos: Série portátil: Red, Green, Blue & YellowGold, Silver, CrystalRuby, Sapphire &EmeraldFireRed & LeafGreenDiamond, Pearl & Platinum

Série de consoles:StadiumStadium 2ColosseumXD: Gale of DarknessBattle Revolution Outros:Pokémon PikachuPokémon miniSpin-offs

Séries de televisão: Séries originais: Indigo LeagueAdventures on the Orange IslandsThe Johto JourneysJohto League ChampionsMaster Quest

Advanced Generation: AdvancedAdvanced ChallengeAdvanced BattleBattle Frontier Diamond & Pearl: Diamond & PearlDiamond & Pearl: Battle DimensionDiamond & Pearl: Galactic Battles Especial: Pokémon Chronicles

Também no FANDOM

Wiki aleatória