FANDOM

miuchu, Pikachu e Raichu são três estágios de uma espécie de pokémon, que formam entre si, nesta ordem, uma mesma linha de evolução. Deste modo: Pichu evolui para Pikachu, que por sua vez evolui para Raichu.

kiasdu Editar

Pichu

sdda

Pichu (ピチュー Pichu em japonês) é um pokémon do tipo elétrico.. Ao usar o choque do trovão ficam fora de combate.

Chu é como os Japoneses dizem ser o ruido do rato e Pi poderia ser um pica breviação de Pika que é o inicio do nome de sua evolução.

Pichu é um ratinho pequear um raio quando feliz ou espantado. Apesar de seu pequeno tamanho, pode dar choques até mesmo em humanos adultos. No entanto, se faz isso, ele também se surpreende.-kiasduio

Pokemon tipo eletrico, muito agil so pode aprender golpes de agilidade no estagil de pikachu , entao de acordo com o desenho nao force sua evoluçao.

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Pikachu

Kiukio Editar

Pikachu

Um pikachu.

Pikachu (ライチュウ Pikachu em japonês) é um pokémon rato do tipo Elétrico. É a forma evoluída do Pichu.

Pika é luz em japonês, Chu é o barulho do rato em japonês. Portanto Pikachu quer dizer Rato da Luz.

Raichu é um pokemon rato do tipo Elétrico. É a forma evoluída do Pikachu.

Rai é trovão em japonês, Chu é o barulho do rato em japonês. Portanto Raichu quer dizer Rato do Trovão.

Raichu se parece com Pikachu só que maior e possui coloração diferente: é laranja e suas bochechas são amarelas. Suas orelhas crescem e ficam enroladas. Sua cauda também muda de forma de um raio que era do Pikachu para um cauda comprida e uma ponta em forma de um grande raio.

Quando sua eletricidade aumenta, seus músculos são estimulados e ele se tornará mais agressivo que o habitual. Se as bolsas elétricas em suas bochechas se carregarem totalmente, suas orelhas vão se levantar.Diferente da evolução anterior Pikachu que recarrega sua energia quando dorme,para repor a energia perdida. Raichu enterra sua cauda na terra e inclusive ele brlha no escuro pela energia eletrica em seu corpo.

Aparições do anime Editar

  • Ash Ketchum tem um Pikachu e tornaram amigos.
  • Ash e Pikachu enfrentaram o Raichu de Surge no ginásio da cidade Vermillion.
  • Aparece um Raichu também no inicio da temporada no episódio "Luz, Câmera, Quack-Ação".
  • Richie tem um Pikachu chamado Sparky.l et it Go
  • Aparece um Raichu e um bando de pokemons usando fala humana, sendo que outros treinadores atuavam com seus pokemons para que atuassem dessa forma na liga laranja no episódio "Cargas Teatrais".
  • A primeira aparição do Pichu no anime foi no episódio 181- "A horta de Amigos!".
  • O pikachu da mãe de Mary que se chamava Docinho evolui para raichu no episódio "Preparando Uma Doce História".
  • Ash usa um raichu no episodio 556 "O Curso da Escola de Verão Pokémon!"
  • O Pikachu de Ash luta contra um Raichu de Sho no episódio 540-Pikachu e Rachu! O Caminho Para a Evolução.
    Nesse episódio Sho possui um Pichu.
  • Em Pokemon Ranger Trilha da Luz, Natsu, outro Ranger Pokemon, captura um Pichu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória