FANDOM

Ash Ketchum DP

Ash nos dias atuais

Ash Ketchum (em japonês: サトシ Satoshi?) é um personagem fictício da série de anime e mangá Pokémon. É conhecido por ser o protagonista do anime e o personagem humano mais conhecido por fãs da série. Seu nome japonês é uma homenagem ao criador da série Satoshi Tajiri.

Seu melhor amigo e Pokémon é Pikachu e os dois nunca se separam. Ash é nativo da Cidade de Pallet. É determinado, corajoso, líder, às vezes preguiçoso e também não sabido das coisas ao seu redor.

Ele começou a sua jornada como um treinador inexperiente, e hoje é um treinador muito mais forte que antigamente.

Biografia Editar

Ash nasceu na cidade de Palett na região de Kanto, e é um garoto que luta para se tornar o maior treinador pokémon. Seu objetivo é ser um Mestre Pokémon, e por isso decidiu começar sua viagem em busca deste título. Para catalogar os monstros, ele possui a PokéDex (PokéAgenda na dublagem), um computador de bolso que contém todas as informações sobre os Pokémon da região onde foi programado.

Enquanto viaja pelas diversas cidades de uma região para cumprir seu objetivo, Ash tem a oportunidade de capturar novos Pokémon, treiná-los para fortalecê-los e ajudar a preencher a PokéDex com todos os Pokémon conhecidos. Além disso, ele eventualmente enfrenta seus rivais em combate a Equipe Rocket, uma espécie de "máfia" especializada em roubar Pokémon poderosos e vendê-los no mercado negro ou usá-los em benefício próprio.

Quando está viajando, Ash pode carregar até 6 Pokémon consigo de cada vez, mas pode armazenar mais no laboratório do Professor Carvalho, trocando-os pelos que carrega de acordo com a necessidade. Balanceando sua equipe, Ash busca derrotar todo tipo de inimigo. Ele sempre carrega consigo seu melhor amigo Pikachu.

HistóriaEditar

Ash Ketchum

Ash na Série Original.

Ash tem o objetivo, conforme falado no primeiro episódio, Pokémon! Eu escolho você! se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo. Ash começou sua jornada com 10 anos de idade. Ele foi forçado a aceitar o irreverente Pikachu, que foi pego pelo Professor Carvalho. Ash chegou atrasado no laboratório e acabou perdedndo a chance de escolher um Pokémon Inicial tradicional, como Squirtle, Bulbasaur e Charmander. No começo ele tinha problemas como seu novo Pikachu, mas logo depois de proteger seu Pokémon dos ataques de Spearows, Pikachu fez amizade com seu treinador.

No entanto, a partir desse ponto, Ash tinha muito o que aprender sobre como se tornar um Treinador Pokémon. Ele tinha capturado seu primeiro Pokémon por sorte, mas nada sabia sobre batalhas Pokémon e mostrou uma certa relutância em admitir que estava errado. Muitas de suas insígnias de ginásio, foram dadas à ele por pena ou gratidão, em vez de reinvidicar uma vitória nas batalhas ao longo dos líderes de ginásio. Cada vez que ele estava indo bem, ele se cruzava com seu rival de infância, Gary Carvalho.

Ash Ketchum AG

Ash na Geração Avançada.

Ash mudou muito ao longo da série, em particular no que se refere à sua habilidade na formação como treinador, mas sua seriedade e determinação sempre mantiveram com ele. Ele sempre foi um bom amigo pra seus companheiros, sua família e até mesmos com seus pokémon. Ash tornou-se um grande treinador, aprendendo usar a força espiritual de treinador com seus pokémon. Por exemplo seu Pikachu, ele usa a velocidade de Pikachu para evaziar ataques fortes de grandes oponentes. Na primeira temporada, Ash não treinava muito seus pokémon. Na Liga da Conferência de Prata, em Johto, Ash venceu seus antigos rivais, com maturidade, humildade, determinação e sabedoria, foi um grande marco em sua jornada.

Em quase todos os episódios do anime, Ash fazia amizade com um personagem, alguns deles sempre viajaram com ele nos continentes, por exemplo Misty (viajou com ele por Kanto, Ilhas Laranjas e por Johto), Brock (viajou por Kanto, Johto, Hoenn e agora por Sinnoh), Tracey (viajou por Ilhas Laranjas), May (Viajou com ele por Hoenn e Kanto), Max (viajou por Hoenn e Kanto) e Dawn (está viajando com ele por Sinnoh). Ele está viajando há anos pelo mundo Pokémon e tem participado até agora por quatro Ligas Pokémon, mas ele ainda está aprendendo coisas novas sobre Pokémon todos os dias.

Ele tem um Contest Pass para a região de Sinnoh, embora ele tenha afirmado começou para ele foi o único em que pretende inserir. Ele também tem o Contest Pass para região de Hoenn, pois era obrigado assistir. Ash também como qualquer treinador também recarrega várias pokébolas, pokédexe muitos outros itens necessários.

Família Editar

O único parente de Ash que se vê no anime, mangá e games é a sua mãe, Delia Ketchum (Hanako, no Japão). Delia é uma excelente cozinheira e Ash adora a comida que ela faz. Não parece, mas é uma mãe muito protetora e costuma deixar seu filho envergonhado na frente dos amigos. Delia possui um Mr. Mime apelidado de Mimey (Bari-chan, no Japão) e vive na cidade de Pallet, geralmente sozinha.

Os Pokémons de Ash Editar

Pikachu foi o primeiro Pokémon de Ash, que, por ter ficado dormindo até tarde, não pode conseguir um dos 3 Pokémon iniciais. O Professor Carvalho lhe entregou um Pikachu. A princípio, o Pokémon não fazia nada que Ash dizia, mas depois de ver que o treinador daria a vida por ele, o segue. Ele é bom de briga, tendo derrotado vários Pokémon maiores e mais poderosos que ele.

Enquanto Ash buscava por Pikachu junto com Brock, Aipom acaba arranjando briga com um Starly selvagem. Ash aproveita e captura o Starly, para que este o ajude a encontrar Pikachu. Mais tarde, Starly evolui para Staravia após uma dura luta contra a Equipe Rocket e bem mais tarde ainda, evoluiu para Staraptor durante o Torneio de PokéRinger, na final contra o Honchkrow de Paul. É o primeiro Pokémon capturado por Ash em Sinnoh e também o seu primeiro a evoluir na nova jornada.

"Guarda" em uma floresta, apartando brigas de outros Pokémon, salva Pikachu da Equipe Rocket e acreditando que Ash é outra pessoa ruim, impede que ele se aproxime de Pikachu. Depois de muita enrolação, o mal-entendido fica esclarecido, a Equipe Rocket é novamente derrotada e o Turtwig pede por uma batalha com Ash, que acaba capturando-o. Durão, mas gentil, Turtwig morde Ash (na cabeça, geralmente) algumas vezes, como sinal de afeição. Durante uma batalha contra o Chimchar de Paul, ele começa a respeitar e seguir corretamente o seu treinador. Antes da revanche de Ash contra a líder de ginásio da cidade de Hearthome, Turtwig evolui em uma luta contra Paul e seu Honchkrow, mas acaba perdendo nao sabendo usar seu novo corpo bem mais pesado que antes. Muito triste, ele acaba sendo ajudado pelo Torterra de Paul que o ensina a usar o seu grande corpo.

Antigamente era um dos Pokémon de Paul, foi capturado enquanto era perseguido por um grupo de Zangooses. Contudo, Paul o abandona no Campeonato de Duplas de Hearthome, uma vez que Chimchar não satisfez suas expectativas. Ash dá voz de comando ao Chimchar para sair da má situação e o acolhe logo em seguida, fazendo o Pokémon superar o medo de Zangooses e da rejeição a que estava acostumado, devido aos maus tratos de Paul. Muito tempo depois evoluiu em uma batalha entre Paul e Ash contra o Ursaring de Paul, mas não consegue superar a força de Electabuzz, fazendo Ash perder a luta. Monferno evolui no momento em que manifesta o mesmo Blaze que tinha feito depois de sua luta anterior quando ainda era um Chimchar, em meio a cortina de fogo, surge Infernape e ele consegue libertar seus amigos da armadilha da equipe Rocket.

Buizel foi capturado inicialmente por Dawn. Mesmo que tenha sido capturado por Dawn, ele foi utilizado por Ash no episódio A Corrida Labirintonária. Porém, no episodio Aipom & Buizel, Respectivos Caminhos, Ash e Dawn trocam Aipom e Buizel, já que a Aipom de Ash adora concursos e o Buizel de Dawn adora batalhas. Buizel tem um temperamento sério e nunca admite ser derrotado, é também muito orgulhoso fato que causou brigas quando estava com Dawn.

Ash, a caminho em sua jornada, conhece uma velha senhora chamada Tatsu e seu Altaria, e a veem usando Draco Meteor (Meteoro do Dragão). Um Gible tenta aprender também mais fracassa no começo. Ash ajuda Gible a dominar o seguinte golpe. Depois de batalhar contra o Empoleon de Barry ao lado de Ash, e ao se despedirem da treinadora, o Gible segue Ash, que mais tarde o captura. Ele também morde a cabeça de Ash e Piplup, assim como Turtwig fazia antes de evoluir em Grotle.

Com o Professor Carvalho Editar

Treecko foi o segundo Pokémon capturado por Ash na região de Hoenn, no episódio O Treecko é um Treco!. Tem uma personalidade forte e solitária como a do Buizel de Ash e o hábito de carregar um galinho na boca. Evolui para Grovyle durante uma luta contra um Loudred no episódio O Exploud!. Durante a Batalha da Fronteira, evolui após uma batalha com um Tropius, para salvar a Meganium por quem se apaixonou, no episódio O Fora do Pokémon!. Devido à rejeição da mesma, fica incapaz de usar todos os seus ataques, devido ao impacto emocional, porém, mais adiante, recupera-se graças à dedicação de Ash, no episódio Cortando os Nós das Amarras.

Capturado à margem de um rio, no episódio Não se Pode com um Taillow!, Taillow foi o primeiro Pokémon que Ash conseguiu em Hoenn. Tinha alta resistência contra os ataques de Pikachu, mas logo foi capturado. Durante uma competição só para Pokémon voadores, Taillow acaba evoluindo em Swellow durante um confronto com James.

Durante o treinamento de Ash para uma revanche no ginásio de Dewford, a turma encontra um Corphish que lhes causa vários problemas, até que finalmente Ash consegue capturá-lo. É um Pokémon muito temperamental e não foi fácil treiná-lo. Corphish foi o alívio cômico da equipe de Hoenn, apesar de um ou outro ataque de ciúmes quando se apaixonava por qualquer Pokémon, quando recebia menos atenção que outros Pokémon.

Após finalmente ter recuperado seu orgulho, disputando contra os Pokémon metálicos de um vale desértico onde vivia, com uma ajuda de Ash, quis se juntar ao garoto. Sentimental, chegou a chorar quando Ash o aceitou em sua jornada, além de cair em prantos por quase qualquer coisa, seja por alegria ou tristeza.

Ash o captura no caminho para a cidade Sootopólis, onde Ash deveria derrotar o líder do ginásio de lá, para poder reunir suas oito insígnias e participar da Liga Ever Grand de Hoenn. Muito levado e travesso, sempre gostou de pregar peças nas pessoas congelando-as com seu Ice Wind, como fizera com Ash. Chegou a salvar o treinador em uma tempestade de neve antes de ser capturado e evolui durante o Grand Festival antes da final no episódio Rapsódia em Drew!.

Um Bulbasaur apareceu no episodio Bulbasaur e a Vila Escondida. Embora inicialmente não gostasse de Ash, este o ajudou e no final Bulbasaur o desafiou para uma batalha. Usando Pikachu, Ash ganhou a batalha e o capturou. Bulbasaur permaneceu na equipe de Ash até Bulbasaur... O Embaixador!, quando Ash o envia para o laboratório do Professor Carvalho para pôr um fim em uma briga entre alguns Pokémon. No episódio O Jardim misterioso do Bulbassaur!, vários Bulbasaur foram convocados em um jardim misterioso para evoluírem em Ivysaur, mas o Bulbasaur de Ash se recusou a evoluir, ganhando o desprezo de todos os recém-evoluídos Ivysaur e do rei Venusaur. Mais tarde, todos eles foram capturados pela Equipe Rocket, mas Bulbasaur salvou os Ivysaur e Venusaur provando que pode ser forte sem evoluir.

Foi o segundo Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Tinha ciúmes de Pikachu pela atenção de Ash. Evoluiu para Bayleef para salvar Ash dos Pokémon da Equipe Rocket, que estavam usando seus Pokémon para persuadir Ash a sair do caminho no episódio Um Dia Eletrizante!, em que foi presa numa gaiola pela Equipe Rocket. Chikorita, desesperada dentro da gaiola, evolui num Bayleef e salva o dia. No episódio seguinte, Conquistando a nova Bayleef!, Ash grita com Bayleef por ele estar sempre destruindo as coisas, e então ela foge e vai morar numa fazenda Pokémon. Ash retorna, pede desculpas para Bayleef e compreende que ele só faz isso porque o ama. Bayleef volta para o time de Ash.

Foi o terceiro Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Inicialmente, não tinha chama em suas costas e só conseguia acendê-la quando estava correndo risco de vida, mas, após um treinamento especial que Ash deu a ele, aprendeu a acender sua chama quando ele quiser, o que é característico de um Cyndaquil.

Totodile foi encontrado em um lago quando Ash e Misty estavam pescando no episódio Duelando pelo Totodile!. Ambos queriam o Totodile e jogaram as pokébolas. Uma delas capturou o Totodile, mas era impossível saber qual pokébola era de quem, e então organizaram uma batalha para ver quem iria ficar com ele. Ash venceu Misty e ficou com o Totodile.

Foi o primeiro Pokémon a ser capturado por Ash na região de Johto. Na realidade não foi capturado, ele decidiu seguir Ash. Sempre que Ash lhe pede alguma coisa, ele vai até as árvores mais próximas para sugar seiva.

O Noctowl de Ash é diferente na cor e na altura e foi capturado no episódio Cérebro de Ave!. Havia um especialista na região que queria capturar o Noctowl pelo fato dele ser diferente dos outros, mas nunca conseguiu. Então Ash o desafiou para uma batalha e venceu, capturando o Noctowl.

Ash o capturou porque Brock e Misty estavam zombando de Ash porque todos os pokémons dele seguiam ele e ele não capturava nenhum. Então ele pegou Krabby para mostrar a todos que conseguia capturar sozinho. Krabby evolui para Kingler na Liga Indigo, quando Ash soube que sua primeira batalha seria no campo aquático. Ele ligou para o Prof. Carvalho e ele o mandou para Ash, onde derrotou sozinho o treinador Mandy.

No capítulo Faíscas voam pelo Magnemite, Ash ajudou a companhia elétrica de uma cidade a se livrar de Grimers e Muks, que estavam impedindo a produção de energia. Pikachu manda todos embora com seu Choque do Trovão, menos um Muk, que é capturado por Ash para não causar mais problemas.

Quando Ash estava na Zona do Safári, no capítulo A Lenda do Dratini, ele tentava capturar vários Pokémon diferentes, mas sempre um Tauros aparecia na frente, gastando suas trinta Safari Balls em Tauros.

Foi capturado em Fome de Snorlax, porque ele estava nadando de uma ilha para outra e comendo todas as frutas que encontrava naquelas ilhas. Com o plano de todos de montar um palco para que Jigglypuff pudesse cantar para que Snorlax adormecece, Ash aproveitou e capturou o Snorlax.

Ash o treinou desde que era um ovo. Ele eclodiu num Phanpy no episódio Traçando um Plano! e evoluiu num Donphan no episódio Intervendo as Cargas!.

Em treinamento Editar

Charizard é considerado por muitos o pokemon mais poderoso de Ash. Ainda na forma de Charmander, ele havia sido abandonado pelo treinador original e Ash o acolheu. Obediente de início, ao evoluir para Charmeleon começou a se portar de forma rebelde. Ao se transformar num Charizard, ficou totalmente incontrolável e Ash teve muito trabalho para conseguir o controle sobre ele.

Charizard destacou-se na luta contra Magmar ainda na primeira saga, depois na saga das Ilhas Laranja ao combater o Dragonite de Drake e em outras grandes lutas.

Em determinado período, Ash deixou Charizard para ser treinado no vale dos Charizards, para se tornar o mais poderoso do mundo. Um bom tempo depois, Ash encontrou um cérebro da fronteira que tinha um Articuno como amigo. Ash pediu para lutar contra Articuno e chamou Charizard para confrontá-lo. Em uma longa batalha, Charizard conseguiu derrotá-lo.

Squirtle foi deixado com a Policial Jane, e está colaborando com o esquadrão de Squirtle.

É o quinto pokémon capturado por Ash na região de Sinnoh e o sexto pokémon em seu grupo. É muito brincalhão é não sabia controlar direito seus poderes, mas logo aprendeu a batalhar assistindo as batalhas de Ash nos ginásios de Veilstone e Pastoria, e Ash o usou nas batalhas de ginásio em Canavale e Snowpoint. Logo depois, Ash o evolui para Gliscor para salvá-lo. Gliscor tem o hábito de lamber os lábios e piscar quando aparece, além de uma tendência a pousar em cima de Ash. Foi deixado com o mestre de batalhas aéreas para que pudesse treinar.

Soltos Editar

Caterpie foi o primeiro Pokémon que Ash capturou, era um pokémon muito amigável que depois de salvar Ash, Misty e Pikachu evoluiu para Metapod. Evoluiu novamente quando protegia Ash de vários Beedrill na Floresta Veridian no episódio O Desafio do Samurai. Logo depois de Ash ganhar a terceira insígnia na cidade de Vermilion, ele acaba lutando com um homem e seu Raticate no navio SS. Anne antes de Ash e seu Butterfree darem o golpe final ele propoem uma troca, Ash troca mas se arrepende e pega de volta depois em Batalha a bordo no SS. Anne. logo solta Butterfree no episódio Adeus Butterfree, para que este pudesse acasalar com uma Butterfree shiny (De cor diferente) fêmea e ter filhotes.

Um Mankey rouba o boné de Ash e enquanto Ash e a turma tentam recuperar o boné, Mankey evolui neste Primeape e a única forma de reaver o boné foi o capturando. Depois de vencer uma competição de Pokémons lutadores, Ash o deixa com um treinador de Pokémon lutadores.

Depois de Ash competir na Liga Índigo, Ash vai em direção às Ilhas Laranjas e se encontra com Spearow que estavam atacando Pidgeys na floresta perto de Pallet. Ao enfrentar um Fearow, Pidgeotto evolui no episódio Uma Festa de Arromba. Ash decide deixá-lo para que defenda os Pidgeys de uma floresta.

Ash capturou o Lapras ao ver que era golpeado por uns sujeitos na praia no episódio O Lapras Perdido. É um grande Pokémon que levou Ash, Misty e Tracey pelas Ilhas Laranja. Ash encontra a família de Lapras e o deixa com eles no episódio Viva Las Lapras.

Ash deu para Casey pelo fato de gostar de pokemons amarelos listrados, ele o conseguiu num torneio de pokemons insetos.

Ash e Misty disputaram numa competição de pescaria de Seaking, após tê-lo capturado, foi entregue a organização de pesca, acabou não se classificando.

Ash recebeu um ovo do prof. Elm para deixar no Monte Prata, ao chegar lá, é econtrada a mãe Tyranitar. Porém, Ash nunca o capturou.

Insígnias Ganhas Editar

Liga KantoEditar

  • Insígnia da Rocha
  • Insígnia da Cascata
  • Insígnia do Trovão
  • Insígnia da Lama
  • Insígnia do Arco-Íris
  • Insíginia da Alma
  • Insíginia do Vulcão
  • Insígnia da Terra
  • Insígnia Oficial

Liga LaranjaEditar

  • Insígnia Olho de Coral
  • Insígnia Mar de Rubi
  • Insígnia Concha Espinho
  • Insígnia Estrela de Jade

Liga JohtoEditar

  • Insígnia Zefir
  • Insígnia da Colméia
  • Insígnia da Planície
  • Insígnia da Neblina
  • Insígnia da Tempestade
  • Insígnia Mineral
  • Insígnia Da Geleira
  • Insígnia Crescente

Liga HoennEditar

  • Insígnia da Pedra
  • Insígnia da Articulação
  • Insígnia Dínamo
  • Insígnia do Calor
  • Insígnia do Equilíbrio
  • Insígnia da Pena
  • Insígnia da Mente
  • Insígnia da Chuva

Batalha da Fronteira (Kanto)Editar

  • Símbolo do Conhecimento/Sabedorias
  • Símbolo da Coragem

Liga SinnohEditar

  • Insígnia de Carvão
  • Insígnia da Floresta
  • Insígnia da Emenda
  • Insígnia do Brejo
  • Relic Badge
  • Mine Badge
  • Icicle Badge

Ranking das Ligas Pokémon Editar

Ash ficou nesta colocações nas Competições da Liga Pokémon

  • Conferência Indigo Plateau (16° Lugar)
  • Conferência Prateada (8° Lugar)
  • Conferência de Ever Grande (8° Lugar)

Campeonato de Batalhas Pokémon Editar

Ash venceu esses Campeonatos de Batalhas Pokémon:

  • Liga Laranja (Campeão)
  • Batalha da Fronteira (Campeão)

Competições de Pokémon Editar

Essas são as competições que Ash participou:

  • Pokémon Contests
    • Concurso de Terracotta Town (não oficial) (Vencedor - empatou com May)
    • Concurso Jubilife City
    • Copa Wallace
  • Pokémon Orienteering
  • Pokémon Swap Meet - Competição de Batalha com Tauros (Vencedor)
  • PokéRinger (Campeão)
  • Sinnoh Double Battle Tournament (Campeão - com Paul)
  • Whirl Cup
  • Entre outras

Predefinição:Principais-Personagens-Pokémon

Também no FANDOM

Wiki aleatória